contatos:cadeiradeprata@hotmail.com
domingo, 30 de dezembro de 2012
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Dr Cassia e Chapinha, Nao acredito nos rumores, com certeza não errarao no 1º passo.
Existem rumores pelos cantos da cidade, Que os novos vereadores eleitos Dr Cassia e o Chapinha, irao apoiar o vereador Marco Aurelio para presidencia da camara de Angra dos Reis, Eu nao acredito nestes rumores, pois seria um grande suicidio politicos para os dois novos novos vereadores, pois e de conhecimento de todos o ditado que diz " QUEM SE MISTURA COM PORCO FARELO COME "
E no meu ponto de vista os nobres eleitos nao irao votar para presidencia da Camara pensando em beneficio proprio, E sim no bem comum de toda cidade.
Quanto a Dr cassia acredito fielmente, pois de sua propria boca foi dito a quem daria seu apoio e nao era para o Marco Aurelio, e acredito que mantera sua palavra pois é pela palavra dita que nao pode ser recolhida que conhecemos a idoniedade de cada pessoa.
Quanto ao chapinha nada sei porem afirmo que Jamais decepcionara os que nele votaram.
Vamos aguardar dia 1º de Janeiro.
sábado, 3 de novembro de 2012
DE OLHO em nossos políticos
O quadro político em angra dos reis já esta decido, o povo
escolheu, a prefeita e os vereadores.
Porem deste meio, dentro de dois anos sairão candidatos a deputado,
e estarão em nossas portas a pedido de votos.
Nos estaremos aqui no blog, acompanhando desde já estes que
temos certeza, tentarão uma eleição para deputado. Vamos postar cada ação, cada nomeação, cada indicação,
acompanharemos as viagens, pedidos de diárias, Na verdade a proposta é durante dois
anos mostrar a você eleitor quem estará tentando uma vaguinha de deputado. Para
que você possa votar em quem realmente merece seu voto em 2014.
Também estaremos postando como foi à campanha de cada
candidato este ano, ou seja, o que prometeram onde e de quem compraram votos,
os acordos firmados e não cumpridos.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Agora resta saber quem sera o novo presidente da camara.
Esperamos que os nobres vereadores eleitos possam dar um cara nova a camara de vereadores, elegendo um novo presidente.
Chega de escândalos em nossa cidade, não queremos mais ser manchete de jornais e revistas, devido as falcatruas de nossos políticos.
Uma coisa é certa o que esta tem que sair. ou nao adiantara nada o povo ter votado pela renovaçao da camara.
Chega de escândalos em nossa cidade, não queremos mais ser manchete de jornais e revistas, devido as falcatruas de nossos políticos.
Uma coisa é certa o que esta tem que sair. ou nao adiantara nada o povo ter votado pela renovaçao da camara.
terça-feira, 25 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
O que é Improbidade administrativa, impossivel comparar os 2 candidatos a prefeitura de angra.
Pode procurar em todos os lugares e nao vai encontrar atos de improbidade administrativa, contra o seu Zé da padaria, porque ele sempre foi só padeiro.
Pode procurar receita de bolo com Fernando Jordao e nao vai achar, pois ele, nunca foi confeiteiro ou padeiro, Foi prefeito.
DEU PRA ENTENDER ??
Improbidade administrativa é o ato ilegal ou
contrário aos princípios básicos da Administração, cometido por agente publico durante
o exercício de função pública ou decorrente desta. Segundo Calil Simão, o ato de improbidade qualificado como
administrativo (ato de improbidade administrativa), é aquele impregnado de
desonestidade e deslealdade
Improbidade administrativa na legislação brasileira
É caracterizada, sucintamente, pela violação aos princípios da moralidade, impessoalidade e economicidade e enriquecimento ilícito no exercício, conforme previsto por lei[4].[5]A Lei Federal n° 8429/92 trata dos atos de improbidade praticadas por qualquer agente público.
As disposições desta alcançam todas as pessoas qualificadas como agentes públicos, na administração direta, indireta e fundacional, ainda que transitoriamente, com ou sem remuneração. E também as empresas incorporadas ao patrimônio público e as entidades para criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de 50% do patrimônio ou da receita anual.
São abrangidos ainda aqueles que, mesmo não sendo agentes públicos, induzam ou concorram para a prática do ato de improbidade ou dele se beneficiem sob qualquer forma, direta ou indiretamente. Neste sentido, são equiparados a agentes públicos, ficando sujeitos às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, os responsáveis e funcionários de pessoas jurídicas de direito privado que recebam verbas públicas e promovam o seu desvio, apropriação, ou uso em desconformidade com as finalidades para as quais se deu o repasse.
Os atos incrimináveis são aqueles que importam vantagem ilícita, ou que causam prejuízo ao erário, ou que atentam contra os princípios da administração pública.
As penalidades envolvem ressarcimento do dano, multa, perda do que foi obtido ilicitamente, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos (de 3 a 10 anos, conforme a hipótese) e proibição de contratar com o poder público.
A Lei 8429/92 estabelece três espécies de atos de improbidade: os que importam enriquecimento ilícito (art. 9o.) os que causam lesão ao patrimônio público (art. 10) e os que atentam contra os princípios da Administração Pública (art.11).
Muito embora tenham penalidades, os atos de improbidade administrativa não são considerados "crimes". Há uma grande diferença entre ato de improbidade administrativa e crime, pois se sujeitam a juízos dotados de competências distintas - cível e criminal -, não havendo, quanto à improbidade, a previsão e aplicação de penas restritivas de liberdade.
A lei não prevê punições de caráter penal, mas sim de natureza civil e política, ou seja, incluem a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multas e reparação do dano.[4].
A Lei nº 9.504/1997 - Lei das Eleições - define, em seu art. 73, condutas vedadas ao agentes públicos nas eleições, sendo que a prática dessas condutas a mesma lei qualifica como atos de improbidade administrativa. Cuida-se de proteger a igualdade das candidaturas e a lisura dos pleitos, mediante o afastamento de interferências decorrentes do uso da máquina administrativa. A punição desses atos, sob a égide da Lei de Improbidade Administrativa, em respeito à independência das instâncias, não se dá pela Justiça Eleitoral, mas no juízo cível, ordinariamente competente para conhecer e julgar os atos de improbidade administrativa.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Mais uma do ZÈ MARIA, direto do MP.
como laranja, o cartão de pagamento fica todos com o seu secretario Ediel Ferreira da conceição,
A dona Marlene de Souza Dutra matricula 4295, (CAP II F) nunca foi ao gabinete porem recebe somente 300,00 que lhe é entregue pelo Ediel já que ele que tem posse do cartão,( OBS: se a policia der uma dura no Ediel vai achar muitos cartoes de servidores do Zé CAPIROTO ) A Luciene Marques dos Santos Pinheiro, matricula 3739 atualmente mora em cabo frio, é lotada no gabinete do vereador aqui em angra, estas dentre outras são pessoas que recebem dinheiro publico sem nem mesmo ir ao gabinete do vereador Jose Maria.
sábado, 15 de setembro de 2012
Como prometido: A verdadeira cara do PT, e suas trapaças. em Angra dos Reis.
A coordenação do PT vem cometendo várias falcatruas em angra dos reis, devido ao desespero de encarar o candidato do PMDB nas urnas este ano.
Tenho notado que a coordenação do PT não se importa com o povo de angra, pois divulgam mentiras no intuito de enganar os menos esclarecidos. Chegando ao ponto de não ceder material de campanha suficiente aos candidatos a vereadores, para gastar o dinheiro com publicidades atacando o candidato do PMDB, AS mentiras são muitas como a desta semana em divulgaram que o candidato a vice do PMDB Aurélio Marques havia se juntado a candidata do PT, Com a insegurança e certeza da derrota se prestam a colocar pessoas infiltradas ao lado do candidato do PMDB para espionar o candidato, sugerem delitos aos seus candidatos, como retirar os nomes dos carros oficias, declaram que os carros oficias estão sendo usados por eles para campanha, com propostas absurdas como a de colocar trem em angra dos reis entre outras. Leia as declarações abaixo são partes de conversas entre o pessoal do PT.
O TREM: Luiz
Envio anexo, reportagem sobre VLT que foi implantado em Macaé, no mês passado.
Olhando o orçamento do trem de Macaé (70 milhões de reais), a gente logo desconfia que o custo previsto para o VLT de Angra está sub-dimensionado, mas o que interessa é a viabilidade técnica e financeira, Assim, eu proponho o seguinte à coordenação de campanha:
- Que a Conceição faça uma visita a Macaé para uma entrevista com o prefeito, e para ela andar no VLT, e tudo seja registrado em fotos e vídeos (ainda esta semana).
- Que tudo que for documentado seja transformado em um filme para ser mostrado em um comício, dia em que a fala da Conceição seja somente o VLT (um texto bem preparado)
- Que seja feito um panfleto só com a implantação do VLT em Angra, até o final do mandato.
DO ESPIAO: EXEMPLO QUE FIZ NA ULTIMA ELEIÇAO, QUANDO OPEREI SOZINHO COM 17 CANDIDATOS, POIS ASSIM NOSSA BASE ALIADA PODERAR ELEGER A MAIORIA NA CMAR, INCLUSIVE O PRESIDENTE;
= PROPOR INFILTRAR MEMBROS DE NOSSA COLIGAÇÃO PARA ACOMPANHAR O FJ, INCLUSIVE FILMANDO SEUS PASSOS PARA USO NA CAMPANHA;
DOS CARROS OFICIAIS: CONFORME CONTATO MANTIDO PESSOALMENTE EM SUA RESIDENCIA NESTA DATA, SEGUE ABAIXO OS ITENS PAUTADOS;
= CHECAR SE ESTAO SENDO USADOS PELA CAMPANHA EM HORARIO DE EXPEDIENTE;
NAO USAR VIATURAS OFICIAIS DA PMAR EM VISITAÇÃO A BAIRROS, CONFORME NO ULTIMO SABADO NA MONSUABA;
Incitação ao erro: PROPOR AOS VEREADORES DO PT DA CMAR QUE TIREM SEUS NOMES DA VIATURA, POIS JA ARTICULEI COM UM MEMBRO DA COLIGAÇÃO PARA FOTOGRAFAR
OS CARROS DOS DEMAIS VEREADORES PARA QUE EM SETEMBRO ENTREMOS COM UMA AÇAO NA JUSTIÇA ELEITORAL PEDINDO A INEGILIBILIDADE DOS MESMOS POR USO DO DINHEIRO PUBLICO E DA MAQUINA. ACREDITO QUE E INTERESSE DA COLIGAÇÃO FAZER A MAIORIA DOS VEREADORES NA PROXIMA LEGISLATURA;
= SOLICITAR A DIREÇÃO DA CAMPANHA, COLOCAÇÃO DE MATERIAL DE CAMPANHA; PARA NAO COLOCAR EM FACHADAS DE EMPRESAS OU COMERCIO, POIS ISTO E CRIME ELEITORAL EXEMPLO AS EXISTENTES NA JAPUIBA DE FRENTE PARA BR. DESPEÇO-ME POR ENQUANTO E POR HOJE.
= SOLICITAR A DIREÇÃO DA CAMPANHA, COLOCAÇÃO DE MATERIAL DE CAMPANHA; PARA NAO COLOCAR EM FACHADAS DE EMPRESAS OU COMERCIO, POIS ISTO E CRIME ELEITORAL EXEMPLO AS EXISTENTES NA JAPUIBA DE FRENTE PARA BR. DESPEÇO-ME POR ENQUANTO E POR HOJE.
ABRAÇOS
Estes sao os que querem governar Angra dos Reis, Pense bem antes de VOTAR.
Assinar:
Postagens (Atom)