contatos:cadeiradeprata@hotmail.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministério Público Eleitoral denuncia prefeito e outros políticos de Angra dos Reis.

SÓ POR CURIOSIDADE QUE FIM TEVE ESTA HISTORIA??
CASO ALGUEM SAIBA POR FAVOS COLOQUE NO COMENTARIO.

O Ministério Público Eleitoral denunciou o atual prefeito de Angra dos Reis, Artur Otávio Scapin Jordão Costa; o vice-prefeito José Essiomar Gomes; o ex-prefeito Fernando Antônio Ceciliano Jordão e o ex-secretário municipal de Integração Governamental, Roberto Peixoto Medeiros da Silva.

De acordo com a denúncia de autoria da procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, os políticos fizeram, em setembro de 2008, captação ilegal de voto, prometendo aos moradores de Provetá, comunidade localizada na Ilha Grande, transporte gratuito de passageiros para o continente, três vezes por semana, durante três meses, se os eleitores da localidade votassem em Artur Jordão.

O ato dos denunciados se enquadra no artigo 299 do Código Eleitoral: dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.

Para possibilitar o transporte dos moradores até Angra, o ex-prefeito e o então secretário de Integração Governamental fizeram proposta comercial a Ernani Brandão, conhecido como “Mestre Ernani”, dono de embarcação. Foi feito um contrato de, no total, 42 viagens de ida e volta, em troca do pagamento de R$9 mil, com dinheiro da CONTINUE LENDO

Nenhum comentário: